segunda-feira, 13 de junho de 2011

OFICINA DE VOZ: “O ABRAÇO SONORO”

Conheci a expressão “Abraço Sonoro” pela voz de Glorinha Beuttenmüller, uma das 1ª fonoaudiólogas do Brasil. Já na década de 80, ou talvez antes ainda, ela dizia que podíamos utilizar nossa voz para abraçar as pessoas.
Fiquei encantada com essa possibilidade. A questão era como fazer isso. 
À parte das explicações que Glorinha nos dava, eu pensava em qual sonoridade levaria uma pessoa a sentir-se abraçada com minha voz. Foi assim que tracei o caminho de meu trabalho: um desenvolvimento de consciência vocal e percepção da minha e de outras vozes. 
E é esse caminho que vamos vivenciar nesta oficina.

O conteúdo será desenvolvido através de atividades práticas, em 4 etapas:

1ª - Desenvolvimento da Auto-percepção: “Eu e minha Voz”.
2ª - A Expressão Sonora Individual: “Minha Voz no Mundo”.
3ª - A Expressão Sonora Coletiva: “Um Som – Muitas Vozes”.
4ª- O Poder Acolhedor da Voz : “O Abraço Sonoro”.

A oficina está aberta a qualquer pessoa interessada, mesmo para aquelas que não possuem nenhum tipo de experiência vocal, basta querer abraçar.

Espero vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário